PORTUGAL 9 -NAMíBIA 12
Portugal iniciou este sábado a preparação tendo em vista os jogos de qualificação para o Mundial com uma derrota por 9-12 frente à Namíbia, no Estádio Universitário de Lisboa. A Seleção Nacional perdeu uma excelente oportunidade de derrotar, pela primeira vez, a turma africana, uma vez que, apesar de ter sido um desafio típico de início de época, mostrou ter já algumas rotinas de jogo assimiladas, nomeadamente na formação ordenada e no jogo no chão.
No entanto, os Lobos pecaram nos momentos-chave, cometendo algumas falhas e penalidades desnecessárias, que permitiram à Namíbia chegar ao triunfo depois de estar a perder por 9-6.
Na primeira parte, então, a superioridade dos Lobos foi evidente, exercendo grande domínio territorial. Apenas aos 20' os welwitschias conseguiram entrar, pela primeira vez, na área de 22 metros portuguesa. Porém, na etapa complementar Portugal acabaria por perder uma oportunidade de ensaio quase feito logo aos 5' e, depois disso, os africanos conseguiram ganhar ascendente.
"A igualdade a 6-6 ao intervalo sabia a pouco, pois exercemos grande domínio territorial, defendemos e estivemos muito bem no jogo ao pé. Faltou-nos concentração nos momentos de finalização, e a ansiedade de querer ganhar o jogo levou-nos a cometer penalidades desnecessárias", admitiu Tomaz Morais.
Notícia do "Jornal Record"
Sem comentários:
Enviar um comentário