quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DIGRESSÃO URUGUAI / ARGENTINA

APONTAMENTO FINAL
Regressados há cerca de 2 semanas, chegou a hora de fazer um apontamento final, da fantástica viagem a terras da América do Sul, que constituiu um enorme sucesso, amplamente comprovado por todos os intervenientes.
Esta viagem, recheada de episódios e momentos inesquecíveis, ficará, decerto, para sempre guardada na memória de todos os participantes, e registada na história do Clube de Rugby de Juromenha, como um dos mais determinantes momentos da sua já longa história.
O excelente ambiente sempre vivido, proporcionado por um comportamento irrepreensível da parte de todos, onde o clima de amizade foi insuperável e difícil de descrever, foi um factor preponderante para o sucesso alcançado.
O ponto de encontro para o início da digressão, ocorreu no "Restaurante Mateus", em Juromenha, local de tantas tertúlias do C.R.J., onde pudemos, uma vez mais, disfrutar de uma excelente refeição. Aí começou verdadeiramente esta nossa digressão, com agrande maioria a querer participar em todos os seus actos desde o início, para fortalecer o espírito de grupo, como foi assumido pelo Sérgio Ferreira, que veio de Lisboa para se juntar ao grupo e acompanhá-lo novamente até à capital, para onde nos dirigimos num autocarro gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Alandroal.
Depois de uma longa e cansativa viagem, chegámos a Montevideu ao final da manhã do dia 26 de Novembro, podendo assistir, no trajecto que nos levou do aeroporto ao Hotel Balmoral Plaza, localizado bem no centro da cidade, a toda a beleza que esta ostenta. À chegada ao Hotel tínhamos a receber-nos o Francisco Gervaz, "Pancho", e o Rafael Vilarubi, membros dos veteranos do Montevideo Cricket Club, que foram inexcedíveis no acompanhamento que nos fizeram. Depois de um retemperador banho e dum primeiro contacto com as "Patrícias" (cerveja local...), dirigimo-nos ao Restaurante "La Estacada", onde pudemos confirmar a excelência da carne uruguaia. A tarde foi utilizada para um melhor contacto com a cidade, tendo ao jantar recebido a companhia do Horacio Borrat, grande responsável pelo Torneio "Oldies but Goldies", que iríamos disputar 2 dias depois.
O 2º. dia começou com as visitas às embaixadas de Espanha e Portugal em Montevideu, dando assim início ao preenchido programa social, que se viria a revelar bastante enriquecedor, e onde foi factor comum a forma simpática como sempre fomos recebidos. Após estas visitas fomos até ao antigo mercado, muito bem transformado em zona de restaurantes, onde tivemos, muito provavelmente, a melhor das refeições de toda a viagem, no "El Palanque".
Nessa noite, juntou-se a nós o nosso grande amigo Gonçalo Lealda Costa, companheiro de há longa data, a viver há vários anos em Vitória do Espírito Santo, no Brasil, que jogara connosco, pela última vez, em Natal, em Abril de 2006. Numa viagem que constituiu um acumular de emoções e de nomentos inolvidáveis, confesso que este reencontro foi, para mim, um dos momentos mais emocionantes destes inesquecíveis dias.
No dia seguinte, sábado, 28 de Novembro, participámos no Torneio "Oldies but Goldies", organizado pelo Motevideo Cricket Club, nas suas excelentes instalações, e a que já me referi nas crónicas efectuadas ao longo da digressão. Como nota, a boa prestação da nossa equipa, pese embora as duas apertadas derrotas iniciais, e o extraordinário ambiente vivido na 3ª.parte, onde a nossa equipa foi insuperável, tendo feito a apresentação do muito apreciado "Haka de Juromenha". Para a história do C.R.J. ficam também as participações do Jean Vialla, francês, chefe da delegação da CEE no Uruguai e Paraguai, que conhecemos no avião, e do Juan Ongarato, antigo atleta do Champagnat, de Montevideo.
Depois de uma curta noite, saímos bem cedo em direcção a Iguaçú, via Buenos Aires, infelizmente já sem a companhia do Gonçalo, que regressou nesse dia ao Brasil. Aí passámos 2 dias, que foram aproveitados para disfrutar da beleza indescritível das Cataratas de Iguaçú, sem dúvida uma das grandes "Maravilhas Naturais da Humanidade".
Dia 1 de Dezembro, rumámos à Patagónia, mais propriamente àcidade de Trelew, localizada no Vale de Chubut, cidade natal do nosso querido amigo Nestor Velasquez, e onde tivemos mais uma extraordinária recepção, com direito a entrevista e foto para o jornal. À chegada estavam o Christian Ragonesi, que foi incansável durante a nossa permanência em Trelew, o Cucho e o Beto Salvagnini, que organizou bastante bem o nosso programa turístico em terras patagónicas.
Na manhã seguinte, tivemos o privilégio de ser recebidos pelo Governador de Chubut, Mário das Neves, na sede do Governo, em Rawson. Este poltíco, luso-descendente, filho de algarvios, com um trabalho notável nesta região, que é actualmente candidato à presidência da República da Argentina, prontificou-se a receber a nossa comitiva bem cedo, antes dum importante compromisso na capital do país, e demonstrou um importante conhecimento do nosso país, àcerca do qual se referiu com grande entusiasmo. Após mais esta interessante recepção, o resto do dia foi utlizado para visitar esta maravilhosa região, cujo ponto alto foi, sem dúvida, a visita à colónia de Pinguins Magalhães, em Punta Tombo. No regresso, tivemos oportunidade de passar por Gaimán, onde é bem visível a influência galesa, como reflexo da colonização desta região por colonos oriundos do País de Gales.
O despertar do dia seguinte foi outra vez bastante madrugador, pois o programa do dia contemplava uma visita à Península Valdés e a Puerto Piramides, para observar as baleias, um espectáculo lindíssimo, bastante apreciado por todos. No caminho passámos por Puerto Madryn, uma excelente estância balnear, actualmente o grande ponto turístico da região, onde recolhemos a Romina, a simpática e bonita guia que nos acompanhou durante estes dias, Os dias no Vale de Chubut foram muito preenchidos, em especial este, que correspondeu ao último que aqui passámos. À hora de almoço esperava-nos uma recepção na "Associación Portuguesa Valle del Chubut", onde convivemos com a pequena, mas muito activa, comunidade potuguesa, que, apesar da distância, mantém a alma lusitana bem viva por estas paragens. Um dos seus membros, Óscar da Silva Costa, mantém, há anos, todos os sábados, um programa semanal de rádio intitulado "Lembranças de Portugal". Esta singela reunião contribuiu, em grande escala, para os grandes momentos de emoção vividos ao longo destes dias, sendo bem visível a comoção que de todos se apoderou, no momento da despedida, pois ninguém conseguiu ficar indiferente ao grande momento de "portucalidade" que ali se passou. Mas havia um jogo, pouco tempo depois, pelo que tivemos de nos preparar para esse evento. Com efeito, ao final da tarde, esperava-nos o encontro com o Patoruzù R.C., de Trelew, equipa do Nestor, a quem sempre disse que visitaria um dia que fosse à Argentina, promessa que tive a felicidade de cumprir. Fomos recebidos por um bonito complexo desportivo, com o detalhe de apresentar a bandeira portugues ahasteada, junto à da Argentina e do clube local, o que, pela responsabilidade que todos sentimos pelo facto, de alguma forma, estarmos a representar o Nosso País, mais nos motivou para o encontro. Este foi muito bem disputado, com uma óptima entrada da nossa equipa, que conseguiu 2 ensaios nos primeiros minutos, com a particularidadedo primeiro ter sido obtido pelo "Cuñao" e corresponder ao primeiro da sua "promissora " carreira, que há bastante pouco tempo se iniciou. O jogo disputou-se em 3 partes de 20 min, e apesar de em veteranos o resultado não ser o mais importante, para a história fica a vitória danossa equipa por 5-3, que acabou o encontro com a obtenção de 2 ensaios, após ter permitido que a equipa argentina empatasse a 3. Uma gradecimento ao Jorge, Christian, Beto e seu irmão Bruno, que nos deram o prazer de vestir a "amarela", quando as lesões nos começaram a fustigar. Como não podia deixar de ser, a vitória foi, no final, dedicada aos membros da comunidade portuguesa, que se deslocaram ao campo para assistir à partida, apesar de nos terem confidenciado não serem muito conhecedores do nosso desporto. Na 3ª. parte, os nossos anfitriões obsequiaram-nos com um fantástico e delicioso" churrasco patagónico", que compartilhámos num sentido clima de amizade.
Com a viagem a aproximar-se do seu final, faltava a visita a Buenos Aires, onde chegámos no final da manhã do dia 4 de Dezembro, isto depois de termos deixado Trelew, onde ficaram seguramente alguns amigos para a vida. Nesse dia esperava-nos uma recepção na Embaixadade Portugal em Buenos Aires, outro dos momentos que nenhum de nós esquecerá, pela forma como fomos recebidos pelo Sr. Embaixador, Dr. Joaquim Ferreira Marques e pelo Sr. Conselheiro, Dr. Bruno PaesMoreira.
No sábado, dia 5, deslocámo-nos ao campo do DAOM, acompanhados pelo nosso amigo Alejandro Oliveira, elemento daquela equipa, com quemo C.R.Juromenha jogara no Rio de Janeiro e Niterói, em Novembro de 2007, para disputarmos um torneio triangular. Além destas 2 equipas, participaram também Los Matreros R.C., tendo o C.R.J. conseguido vencer os 2 encontros disputados ( 2-1 ao DAOM. 1-0 ao Los Matreros). Nestes jogos tivemos a companhia de 3 elementos da equipa "AllVirgins", Gonzalo, Daniel e Ariel. Mais uma excelente 3ª.parte, onde tivemos o prazer de conviver com muitos amigos conhecidos no Brasil, de que destaco o Ricardo di Sipio, organizador do "I Rio RugbyOldies", e outros aqui criados, que encerrou o programa desportivo desta digressão ao Uruguai e Argentina.
Os dois últimos dias foram consagrados a visitar a lindacidade de Buenos Aires e a fazer as últimas compras. Eu, pessoalmente,quero agradecer ao "cicerone" Ricardo di Sipio, o excelente recorridoque fez pela cidade, e a possibilidade que deu de a conhecer tãoprofundamente. O jantar de despedida destes maravilhosos dias, no"Siga la Vaca", em Puerto Madero, foi o culminar de uma viagem que não esqueceremos.
À chegada a Lisboa tínhamos a receber-nos o Presidente da Assembleia Geral do Clube de Rugby de Juromenha, Paulo Infante, facto que muito nos sensibilizou.
Para terminar, não posso deixar de testemunhar o meu reconhecimento à Margarida, Bota Luz, Carlinos, Cuñao, Domingos, Edal, Filipe Jorge, Fintas, Gonçalo, Hugo, João de Deus, Luís Borges, Luís Miguel, Manel, Miguel Jonet, Patrico, Reyes, Sérgio e Xixico pela companhia e amizade sempre demonstrada, atitudes que me dão forças para continuar a trabalhar. Em nome do Clube de Rugby de Juromenha, penso que este ficará para sempre agradecido pela bonita página que ajudaram a escrever na sua história.
Aos amigos que deixámos no Uruguai e Argentina, entre outros, o Pancho, Rafael Vilarrubi, Horácio Borrat, Ruben Benitez, Christian Ragonesi, Marcelo Bahamonde, Cucho, Beto Salvagnini, Alejandro Oliveira, Ricardo di Sipio, até breve. Como dizia o Ricardo, quando nos despedimos no Rio, havemos de nos encontrar, em qualquer parte do Mundo, onde houver uma ovalada...
por Paulo Jaleco

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal

O Rugby Clube de Elvas e o Clube de Rugby Juromenha deseja a todos os atletas, sócios, amigos e respectivas famílias, um FELIZ NATAL, cheio de saúde, alegria e muito rugby a mistura.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Convocatória da Assembleia Geral

Convocatória da Assembleia Geral para o dia 28 de Dezembro de 2009 na Cervejaria Nautilus, pelas 19horas (Assembleia Geral Extraordinária):

Ordem Trabalhos:

Ponto1: Análise da situação face á demissão da direcção

Ponto2: Eleição de uma direcção administrativa

Ponto3: Outros assuntos

Elvas, 14 de Dezembro de 2009

O Presidente Assembleia Geral:

Francisco Bagulho

CRÓNICA DO JOGO


Antes de mais, devo confessar que ver o jogo de fora, custa muito, mas muito mais que jogar o jogo. Falando do jogo, na minha opiniao, o jogo foi um jogo, mal jogado, com muitas interrupções e com entradas muito maldosas principalmente por parte da equipa adversária.
O RCE/CRJ, entrou bem no jogo e nos primeiros 10/15 minutos de jogo, poderiamos ter conseguido um ou outro ensaio, e apenas não conseguimos, por manifesta falta de sorte, e também por a equipa de Loulé ter efectuado umas boas placagens evitando que tivessemos marcado mais ensaios. Nos outros 20 minutos, tivemos em cima de Loulé, e tivemos 3 penalidades em frente aos postes, no entanto falhamos a conversão dessas penalidades e aí perdemos,mais uma vez, a oportunidade de nos afastarmos do marcador. De salientar tambem, no final da 1ª parte, que a equipa de Loule, deu uma réplica do potencial, conquistando vários metros, mas aí mostramos o nosso espirito de entreajuda e união e conseguimos conter a equipa adversária.
Na 2ª parte, o jogo piorou e as provocações e entradas malvadas começaram a ser mais frequentes, foi um jogo jogado no meio campo, sem qualquer jogada a salientar. Quando estavamos ja na linha 22 adversária, o impensável aconteceu, um jovem jogador de Loulé, que tinha entrado recentemente no terreno de jogo, agride o arbitro, obrigando a este a dar por concluido o jogo quando o resultado era 3-7 a nosso favor.
Na minha opinião, embora a equipa ter ido desfalcada, mostramos, que o nucleo duro está montado e muito unido, estou em crer, que a nossa equipa, individualmente nao perde em nada para a equipa de montemor, a diferença tem apenas a ver com os treinos, temos uns excelentes praticantes, so nos falta jogar como equipa, e isso apenas se consegue com treino.
Aspectos Positivos:
- Mostramos que somos uma equipa matura a jogar, nao ligamos a provocações do adversário, e é assim que temos de continuar;
- O espírito de sacrificio demonstrado pela equipa, e a enorme união demonstrada;
- Voltamos a não sofrer ensaios, contra a moita e contra Loule, em ambos os jogos nao sofremos nenhum ensaio, isto demonstra bem o nosso espirito guerreiro e de entreajuda.
Aspectos Negativos:
- Falhamos em momentos cruciais do jogo, quando tinhamos de ganhar as touches/melees, perto da linha de ensaio, falhamos. Quero com isto dizer que se tivessemos ganho essas bolas, provavelmente o resultado teria sido outro;
- Os 3/4 não tiveram bolas, muito por culpa de que o formaçao nao conseguia tirar a bola com facildade, principalmente nas melees;
- Os pontapés aos postes, não podemos falhar pontos como falhamos, em jogos equilibrados poderá ser a diferença entre a vitoria e a derrota.
Após o jogo juntamo-nos aos nossos companheiros e amigos, os jogadores do CRUB, onde fomos excelentemente recebidos por parte dos membros do CRUB.
É assim que se faz uma equipa,
Tenho muito orgulho em poder jogar a vosso lado, só espero que nos mantenhamos assim com o espirito de união, e que vamos mais aos treinos para que os aspectos negativos sejam cada vez menos.
por Ricardo Sereno

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

10ª JORNADA


O sexto encontro da nossa equipa para o campeonato, este contra o Rugby Clube Loulé, neste jogo temos de entrar em campo mais concentrados que nunca, pois uma vitória garante o apuramento da nossa equipa para a fase de subida a 1ª Divisão Nacional de Rugby. O encontro será realizado no Campo Rugby de Loulé ás 15.30h a contar para a 10ºJornada da I Fase do Campeonato Nacional da II Divisão sendo dirigido pelo árbitro Ruben Joaquin Magarino Corchuelo.

É favor, todos os jogadores e comitiva estarem antes das 9.30 horas (10.30 espanholas) no sintético onde normalmente há treino, é este o local que se inicia a deslocação para o jogo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Taça de Portugal


É verdade mais uma vez vamos defrontar o Montemor, desta vez a contar para a Taça de Portugal, o jogo sera realizado no fim-de-semana de 23\24 de Janeiro.

Fotos do ensaio do Manu



Recebi o email onde vinham as fotos do ensaio em branco, mas o Gonçalo gentilmente disponibilizou-me as fotos de novo, então aqui tens a sequencias de fotos do teu grande ensaio, abraços.



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jantar

Depois do jogo e da 3ª parte, grande parte do plantel senior do RCE/CRJ e os juniores do RCE, bem como seguidores do nosso rugby, juntaram-se no jantar de natal, num restaurante que sempre nos acolheu, o nosso "Carrascal".
Nele viu-se que a equipa de juniores a breve prazo poderá fornecer a equipa de seniores do RCE/CRJ de optimos praticantes e que tambem a breve prazo poderemos crescer como equipa.
Como se viu mais uma vez a união crescente dos elementos da equipa é notoria e começamos o jantar ao ritmo do "treinador dos jantares" Menezes, indicou a que os jogadores juniores exprimissem o que pretendiam a curto prazo junto do treinador dos seniores Luis Oviedo, que ia escutando e compreendendo tudo o que os juniores iam dizendo, com mais ou menos brindes.
Depois de ouvirmos algumas historias, principalmente as do Luisma e Ronco, nas suas aventuras, continuamos a brindar a mais algumas situações que o "treinador dos jantares" propunha, e o jantar foi ficando longo, começamos com uma sopa, depois passamos para o bacalhau com natas e para terminar com o tradicional frango à "carrascal".
Foi um jantar muito interessante e proveitoso, e penso que poderiam ser mais frequentes. Agora temos de treinar e estar prontos para ganhar em Loulé, vou fazer o melhor para estar pronto para Loulé...
por "Ricardo Sereno"

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Niebla del Lago Nes

Así podríamos titular la nota de nuestra crónica, de los 30 minutos que se jugaron este fin de semana en nuestro estadio.

El partido comenzó, y en el minuto 2 con un golpe a favor de Moita, transformado ya iba perdiendo Elvas, pero a los pocos minutos el jugador local Manu, realizo un excelente try de jugada scrum, transformado por Maziñas poniendo el tanteador a favor de los locales por 7 a 3, luego nuevamente fue sancionado nuestro equipo, con un golpe de castigo, (regalo de navidad por nuestra parte) y el tanteador se puso 7 a 6.

El equipo local estaba un poco espeso, pero iba tomando su ritmo como un motor diesel.
Hasta que llego una jugada de un ruck, y un jugador de Moita propina una “PATADA” en la espalda a un jugador nuestro, el arbitro inexplicablemente le saca tarjeta amarilla, “Señor, eso es tarjeta ROJA aquí, en Argentina y la China” juego totalmente desleal, eso, no va con los principios de este deporte, como decía el Varón Pierre Cubertain : Este es un deporte de bestias, jugado por caballeros” Lo entienden, verdad?

…….Y de pronto, a todo esto, apareció la niebla, como si estuviéramos en las islas Británicas, según, a criterio del arbitro debía suspenderse el encuentro, ya que no se veía de una portería a otra, muy a pesar de los jugadores y entrenador de Elvas, tuvo que suspenderse el partido, ya que los jugadores y directivos de Moita se oponían a que se siguiera desarrollando el partido.

El cual quedo suspendido en el minuto 32, con 1 expulsado por tarjeta amarilla del equipo visitante, y ganando por 7 a 6 el equipo Local.

Una lastima, ya que Moita deberá viajar nuevamente hasta Elvas para terminar de disputar dicho encuentro.

La nota negativa, fue la lesión de nuestro pilar Leyras, y nuestro Full Back Ricardo Sereno, difícil lo tiene este último para estar en Lule la próxima semana.

Para destacar, la gran actuación de Gancho en estos 1º 32 minutos jugados.

por "el Mister"
Não poderia deixar aqui passar um grande agradecimento ao meu antigo companheiro de equipa e amigo Gonçalo e a sua namorada Ângela, pela excelente reportagem fotográfica que realizaram,

um muito obrigado aos dois.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

9ª JORNADA


O nono encontro da nossa equipa para o campeonato, este contra o Rugby Vila da Moita, sendo este o terceiro jogo a contar para o campeonato que realizamos em casa, esperando o apoio de toda a nossa massa adepta e simpatizantes; este encontro é de uma extrema importância para a nossa equipa, pois uma vitória significa a passagem a segunda fase do campeonato para disputar a subida a 1ª Divisão Nacional de Rugby, vamos dar o máximo em campo para que o resultado nos seja favorável, e poder festejar o acesso a fase de apuramento.

O encontro será realizado sábado no Estádio Municipal de Elvas pelas 15.00h a contar para a 9ºJornada da I Fase do Campeonato Nacional da II Divisão sendo dirigido pelo árbitro Michael Walker.

É favor, todos os jogadores e comitiva estarem antes das 13.00horas (14.00espanholas) no estádio onde se disputa o jogo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VETERANOS DO R.C.E\C.R.J. DE DIGRESSÃO

DIGRESSÄO URUGUAI / ARGENTINA (4)

Realizou-se no sábado, dia 5 de Dezembro, em Buenos Aires, nas instalações do DAOM, o torneio triangular que encerrou o programa desportivo da digressäo sul americana dos veteranos do Clube de Rugby de Juromenha. Além do clube organizador e do C.R.J. , participou também a equipa "Los Matreros Rugby Club", de Buenos Aires, que substituiu a equipa "Los Miuras", de Junin, que näo pôde comparecer. A nossa equipa esteve novamente em bom plano, vencendo ambos os encontros, conseguindo assim um pleno de vitórias nesta passagem pela Argentina. O primeiro encontro, com a equipa da casa, foi bastante difícil, tendo a nossa equipa recuperado duma situação de desvantagem, já no decorrerda 2ª. parte. Para este torneio, a equipa do C.R.J. apresentou-se um pouco desfalcada, devido às lesöes ocorridas nos jogos anteriores, tendo contado com o apoio de 3 elementos dos "All Virgins", de Buenos Aires. Uma vez mais, a 3ª. parte foi excelente, bem como o acompanhamento prestado pelos elementos da equipa DAOM, equipa já nossa conhecidadesde o I Rio Rugby Oldies, que se realizou no Rio de Janeiro, em Novembro de 2007. Esteve também presente o nosso amigo Ricardo DiSipio, precisamente o organizador do Torneio do Rio de Janeiro, que nos acompanhou numa visita à cidade de Buenos Aires, o que lhe agradecemos bastante.
por Paulo Jaleco

VETERANOS DO R.C.E\C.R.J. DE DIGRESSÃO

DIGRESSÄO URUGUAI/ARGENTINA (3)


Depois de alguns dias dedicados ao turismo, que nos levaram a visitar verdadeiras maravilhas da natureza, como as cataratas de Iguaçú e parte da Patagónia, tivemos ontem, dia 3 de Dezembro, o nosso 2º.compromisso desportivo, com a realizaçäo dum encontro com a equipa doPatoruzù Rugby Club, em Trelew, na província de Chubut, Patagónia.Num jogo muito bem disputado, a nossa equipa conseguiu superiorizar-seà equipa argentina, vencendo por 5 ensaios a 3, com a vitória amaterializar-se nos últimos momentos do encontro. Este, pela forma dura como foi disputado, acabou por deixar algumas marcas, estando alguns dos nossos jogadores aos cuidados do fisioterapeuta Sérgio Ferreira, na tentativa de recuperaçäo para o Torneio triangular de amanhã, em Buenos Aires, a linda capital da Argentina, onde chegámos hoje. A 3ª. parte proporcionada pela equipa anfitriã foi extraordinária, para o que muito contribuiu o excelente ambiente criado entre todos.O dia de ontem foi, na realidade, um dia especial. Começou bem cedo, com uma vigem à Península Valdés, onde tivemos o privilégio devisualizar inúmeras baleias, em Puerto Pirâmides. Na hora de almoço, tivemos o grato prazer de visitar a Associaçäo Portuguesa de Trelew ,onde convivemos com alguns portugueses e luso-descendentes. Foi dos momentos que mais marcaram esta inolvidável digressão, bastante nos sensibilizando a forma como estas pessoas nos receberam e comocontinuam a manter a alma lusitana täo viva nestas paragens. Alguns deles não visitam o nosso país há mais de 30 anos, mas a forma como sentem o nosso Portugal, deixou-nos cheios de orgulho de sermos portugueses. Esta tarde iremos ser recebidos pelo Exmo. Embaixador de Portugal em Buenos Aires.
Buenos Aires, 4 de Dezembro de 2009.
por Paulo Jaleco

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CONVERSA COM PATRICO

Acabo de hablar telefonicamente con Patrico, dice que espectacular los momentos que están viviendo y conociendo, en estos momentos estaban en la península de Valdez, y cuenta que estaban a un metro de las ballenas.
También cuenta que están un poco cansados ya que están todo el día de un lado para otro conociendo lugares, jugando al Rugby, cervezas, asados, copitas por la noche .......y que el día es muy largo.
Manda un saludo para todo el mundo a igual que el resto del equipo.
por Luis Oviedo

VETERANOS DO R.C.E\C.R.J. DE DIGRESSÃO

DIGRESSÁO URUGUAI/ARGENTINA (2)


Dia 28, ao final da tarde disputou-se o X Oldies But Goldies, torneio organizado pelo Montevideo Cricket Club, nas suas magníficas instalaçóes, que dispõem de 3 campos relvados. Como informámos anteriormente, a equipa do Clube de Rugby de Juromenha disputou o encontro de abertura, com a equipa representativa do clube organizador, tendo realizado mais dois jogos, com a equipa argentinade Santa Fé, Los Carpinchos e com os Odiest, de Assunción, Paraguai. A nossa equipa apresentou-se em bom plano, facto confirmado pelatotalidade das delegaçöes das restantes 12 equipas presentes, tendo perdido os dois primeiros encontros, com resultados apertados, e com algum sabor a injustiça no jogo com a equipa de Santa Fé, que nos convidou a visitá-los durante o terceiro tempo, que decorreu de forma excelente. No último jogo do torneio o C.R.J. venceu, de forma concludente, a equipa paraguaia. Como única nota negativa do torneio, que teve uma óptima organizaçäo, uma arbitragem extremamente tendenciosa no primeiro jogo, que tirou algum brilho a um fantásticodia de Rugby.
por "Paulo Jaleco"

VETERANOS DO R.C.E\C.R.J. DE DIGRESSÃO

"Aqui fica a informação do governo de Chubut e algumas fotos."

Los deportistas extranjeros destacaron la figura del gobernador

RUGBIERS DE PORTUGAL VISITARON A DAS NEVES
El gobernador de la provincia, Mario Das Neves, recibió este miércoles en la Casa de Gobierno la visita de una delegación del club Portugués de Rugby “Juromenha” compuesta por 19 integrantes que están visitando Chubut dado que este jueves disputarán un encuentro de veteranos en instalaciones del Patoruzú Rugby Club en Trelew a las 17 horas.

Das Neves recibió a los deportistas, quienes manifestaron su deseo de conocer al mandatario, en la Sala de Situación de la Casa de Gobierno en el marco de un distendido encuentro en el que hablaron de los padres portugueses del gobernador y del conocimiento de su figura como titular del gobierno chubutense. “Su nombre quedará para siempre en la historia de Chubut” le dijo el capitán del equipo que también está compuesto por jugadores oriundos de Badajoz, España.

Informados sobre la trascendencia nacional de Das Neves, en la reunión los representantes del Club desearon suerte al gobernador en su carrera política y además le entregaron corbatas de obsequio del Club Juromenha y de la Federación Portuguesa de Rugby, folletería de distintos lugares de Portugal e incluso una botella de vino de una tradicional bodega de ese país.

La visita realizada por Das Neves a Portugal el año pasado junto a diversas anécdotas, no estuvieron ausentes del encuentro del que también participaron el subsecretario de Industria y Desarrollo Económico, Gustavo Suárez, y el profesor del Patoruzú Rugby Club, Cristian Ragonesi, entre otros.






quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VETERANOS DO R.C.E\C.R.J. DE DIGRESSÃO

Notícia do jornal "El Chubut", referente à chegada dos Veteranos do RC Elvas\ CR Juromenha a Trelew. Segundo os nossos veteranos está tudo a correr de forma fantástica.




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Treino

Hoy martes, 3º feria, no hay entrenamientos, debido al día festivo de Portugal.
Los entrenamientos pasan a Jueves y viernes 5º y 6º feria, a la misma hora, y que por favor no falte nadie a los 2 entrenamientos, que hay que preparar el partido contra Moita, que de é depende nuestro fututo en la liga.