segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CRÓNICA DO JOGO


Antes de mais, devo confessar que ver o jogo de fora, custa muito, mas muito mais que jogar o jogo. Falando do jogo, na minha opiniao, o jogo foi um jogo, mal jogado, com muitas interrupções e com entradas muito maldosas principalmente por parte da equipa adversária.
O RCE/CRJ, entrou bem no jogo e nos primeiros 10/15 minutos de jogo, poderiamos ter conseguido um ou outro ensaio, e apenas não conseguimos, por manifesta falta de sorte, e também por a equipa de Loulé ter efectuado umas boas placagens evitando que tivessemos marcado mais ensaios. Nos outros 20 minutos, tivemos em cima de Loulé, e tivemos 3 penalidades em frente aos postes, no entanto falhamos a conversão dessas penalidades e aí perdemos,mais uma vez, a oportunidade de nos afastarmos do marcador. De salientar tambem, no final da 1ª parte, que a equipa de Loule, deu uma réplica do potencial, conquistando vários metros, mas aí mostramos o nosso espirito de entreajuda e união e conseguimos conter a equipa adversária.
Na 2ª parte, o jogo piorou e as provocações e entradas malvadas começaram a ser mais frequentes, foi um jogo jogado no meio campo, sem qualquer jogada a salientar. Quando estavamos ja na linha 22 adversária, o impensável aconteceu, um jovem jogador de Loulé, que tinha entrado recentemente no terreno de jogo, agride o arbitro, obrigando a este a dar por concluido o jogo quando o resultado era 3-7 a nosso favor.
Na minha opinião, embora a equipa ter ido desfalcada, mostramos, que o nucleo duro está montado e muito unido, estou em crer, que a nossa equipa, individualmente nao perde em nada para a equipa de montemor, a diferença tem apenas a ver com os treinos, temos uns excelentes praticantes, so nos falta jogar como equipa, e isso apenas se consegue com treino.
Aspectos Positivos:
- Mostramos que somos uma equipa matura a jogar, nao ligamos a provocações do adversário, e é assim que temos de continuar;
- O espírito de sacrificio demonstrado pela equipa, e a enorme união demonstrada;
- Voltamos a não sofrer ensaios, contra a moita e contra Loule, em ambos os jogos nao sofremos nenhum ensaio, isto demonstra bem o nosso espirito guerreiro e de entreajuda.
Aspectos Negativos:
- Falhamos em momentos cruciais do jogo, quando tinhamos de ganhar as touches/melees, perto da linha de ensaio, falhamos. Quero com isto dizer que se tivessemos ganho essas bolas, provavelmente o resultado teria sido outro;
- Os 3/4 não tiveram bolas, muito por culpa de que o formaçao nao conseguia tirar a bola com facildade, principalmente nas melees;
- Os pontapés aos postes, não podemos falhar pontos como falhamos, em jogos equilibrados poderá ser a diferença entre a vitoria e a derrota.
Após o jogo juntamo-nos aos nossos companheiros e amigos, os jogadores do CRUB, onde fomos excelentemente recebidos por parte dos membros do CRUB.
É assim que se faz uma equipa,
Tenho muito orgulho em poder jogar a vosso lado, só espero que nos mantenhamos assim com o espirito de união, e que vamos mais aos treinos para que os aspectos negativos sejam cada vez menos.
por Ricardo Sereno

3 comentários:

  1. foi um jogo mt feio, mas o objectivo esta conseguido, para a proxima fase temos de estar ainda mais unidos, e em melhor forma (falo tb por mim, há aqui uns 8 kilos que tem q ir a vida,lol).

    sobre o q se aconteceu ao arbitro é uma vergonha um jovem fzr o q fez, por muito q ñse goste da arbitragem nunca se deve fzr o q se fez....

    força RCE\CRJ

    ResponderEliminar
  2. parabens maltinha, é assim msm !!!
    Pode ser que o pai natal me traga um joelho novo ou um remendo para este ... e ainda poder jogar este ano .

    forte abraço

    PS: metam a constituiçao da equipa e os suplentes.

    ResponderEliminar
  3. Rapaziada parabens a tds pela vitoria foi um jogo um bocado feio devido ao adversario k tivemos k nao keria bola mas sim porrada.
    obgado a tds pelo esforço foi sem duvida uma lição de uniao.
    desculpem os pontapes k falhei nao pode acontecer eram bastante faceis.
    Abraço a tds amnha tds no treino

    Manzinhas

    ResponderEliminar