terça-feira, 6 de outubro de 2009

CRÓNICA DO JOGO DOS VETERANOS


RC ELVAS\RC JUROMENHA- MARKHAM RUGBY FOOTBALL CLUB


Realizou-se no dia 3 de Outubro, no Estádio Sanches de Miranda, em Évora, gentilmente cedido pelo Juventude Sport Clube, um encontro de veteranos entre o R.C.E\C.R.J. e o Markham R.F.C., equipa canadiana proveniente da região de Ontário. O jogo, realizado num relvado em excelentes condições, foi superiormente dirigido pela Filipa Jales e foi vivamente disputado, acabando a nossa equipa por se superiozar, perante uma equipa canadiana, que apesar da sua maior veterania, e valendo-se da enorme compleição física dos seus elementos, deu sempre uma excelente réplica.


A 3ª. parte, que se iniciou ainda nas instalações do Juventude Sport Clube, complementou, da melhor maneira, o grande ambiente vivido durante o encontro. O convívio continuou durante o jantar, muito bem servido pelo Restaurante Jardim do Paço e terminou no Bar "Cosa Nostra", permitindo o estreitar de relações entre todos os intervenientes.


Pelo CR ELVAS\CR JUROMENHA alinharam Cajó, Reyes e Ludgero; Francisco Baltazar e Fernando Ramos; Paulo Lourenço, Mário Rui e Manuel Couto; Paulo Jaleco e Armando Chouriço; Carlos Cordero ( 5+5+), João de Deus, Alexandre Carriço(5) e Zé Miguel Leal da Costa(5+5); Miguel Jonet(5). Jogaram ainda Francisco Louro, Henrique Ferreira, Luís Pegado, Edal, Hugo Couto e Paulo Tomásio. Carlos Dores, apesar de estar presente, não jogou por estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
por Paulo Jaleco

1 comentário:

  1. Malta espero que este ano o espirito que tanto vos caracteriza, volte e que com isso volte, para muitos a alegria de jogar rugby com amigos e irmãos de campo e de amizade!!!
    Sabem perfeitamente e eu nao sou ninguem para estar com discursos moralistas, mas as coisas têm que ser levadas com mais seriedade dentro da diversão, por isso fica aqui o apelo de um adepto vosso (que sempre serei independentemente de jogar noutra equipa), treinem com afinco, construam uma aquipa baseada na amizade e nos valores que o rugby sempre soube dar a tantas pessoas que por ele passaram e continuam a passar, isto porque jogar rugby com amizade é saber o que o jogador ao nosso lado precisa naquele momento, saber o que ele irá fazer naquela jogada (sendo que há sempre espaço para o brilhantismo de algum) e é saber que olhando nos olhos do meu colega e AMIGO de equipa posso contar sempre com ele ao longo de todo o jogo!
    Muito importante, nunca se esqueçam que quando se ganha um jogo, ganha a equipa, mas quando se perde um jogo, nao perde o jogador que teve uma falha de placagem que deu origem ao ensaio do adversário, quando se perde um jogo, quem perde é a EQUIPA!
    Acompanharei sempre que possivel a vossa equipa, porque considero-vos meu amigos!
    Um enorme abraço e os desejos de que a epoca comece da melhor forma e se nao começar que vejam isso como um motivo para melhorar e nunca para baixar os braços!
    Arregacem as maos, porque o campeonato pode muito bem ser vosso, têm tudo, têm é que o trabalhar afincadamente as 3 vezes por semana, para nos 80 minutos tudo correr pelo melhor!
    Peço desculpa pelo discurso que previamente disse nao ter legitimidade para fazer, porque nao jogo na vossa equipa, mas que como AMIGO da equipa queria fazer!!!
    Um grande ABRAÇO

    Carlos Costa Luís

    ResponderEliminar