quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NACIONAL

Supertaça Direito - Agronomia

Vasco Uva ficou radiante ao entrar com o pé direito na nova época, que consagrou pelo segundo ano consecutivo o campeão Direito na conquista da Supertaça: "Começámos fortes e defendemos bem nos minutos finais. Vamos estar em todas as provas para ganhar", considerou um dos internacionais do selecionador Tomaz Morais, que assistiu nas bancadas a um jogo bastante fraco, embora competitivo.

O dia chuvoso também não ajudou ao espetáculo, em partida de início de época. Direito foi o conjunto menos mau, entrando a todo o gás (8-0, aos 9 minutos), fruto da conversão de uma penalidade e um ensaio obtido por Salvador Palha, na sequência de um "maul" dinâmico em que a defesa de Agronomia ficou a ver o adversário recrear-se.

Depois, o duelo continuou lento e sem ritmo, com muitas fases de jogo ao pé que nada acrescentaram à objetividade dos contendores.

Agronomia ainda equilibrou e reduziu para 6-8, através de duas penalidades apontadas por Cardoso Pinto, mas na 2.ª parte Direito não vacilou e fixou o resultado por Pedro Leal num pontapé entre os postes, defendendo com eficácia.

A uma semana do início do campeonato e a duas dos compromissos internacionais - Portugal procura lugar no Mundial'2011 -, espera-se ainda muito trabalho, dada a fraca performance das duas melhores equipas nacionais.
Notícia do "Jornal Record"

1 comentário:

  1. Malta espero que este ano o espirito que tanto vos caracteriza, volte e que com isso volte, para muitos a alegria de jogar rugby com amigos e irmãos de campo e de amizade!!!
    Sabem perfeitamente e eu nao sou ninguem para estar com discursos moralistas, mas as coisas têm que ser levadas com mais seriedade dentro da diversão, por isso fica aqui o apelo de um adepto vosso (que sempre serei independentemente de jogar noutra equipa), treinem com afinco, construam uma aquipa baseada na amizade e nos valores que o rugby sempre soube dar a tantas pessoas que por ele passaram e continuam a passar, isto porque jogar rugby com amizade é saber o que o jogador ao nosso lado precisa naquele momento, saber o que ele irá fazer naquela jogada (sendo que há sempre espaço para o brilhantismo de algum) e é saber que olhando nos olhos do meu colega e AMIGO de equipa posso contar sempre com ele ao longo de todo o jogo!
    Muito importante, nunca se esqueçam que quando se ganha um jogo, ganha a equipa, mas quando se perde um jogo, nao perde o jogador que teve uma falha de placagem que deu origem ao ensaio do adversário, quando se perde um jogo, quem perde é a EQUIPA!
    Acompanharei sempre que possivel a vossa equipa, porque considero-vos meu amigos!
    Um enorme abraço e os desejos de que a epoca comece da melhor forma e se nao começar que vejam isso como um motivo para melhorar e nunca para baixar os braços!
    Arregacem as maos, porque o campeonato pode muito bem ser vosso, têm tudo, têm é que o trabalhar afincadamente as 3 vezes por semana, para nos 80 minutos tudo correr pelo melhor!
    Peço desculpa pelo discurso que previamente disse nao ter legitimidade para fazer, porque nao jogo na vossa equipa, mas que como AMIGO da equipa queria fazer!!!
    Um grande ABRAÇO

    Carlos Costa Luís

    ResponderEliminar